domingo, 11 de março de 2012

228# - Pokémon Jade/Topaz - Uma nova jornada [1]

Professor Euricéfalo: Bem... todos estão aqui! Bem-vindos a meu laboratório de pesquisas! Meu nome é Professor Euricéfalo. Sou um Professor Pokémon. Meu trabalho é estudar pokémons. Eu também dou o primeiro pokémon para os treinadores iniciantes (como vocês). Agora me falem um pouco sobre vocês!
Fernando: Meu nome é Fernando!
Matheus: O meu é Matheus.
Yuuki: E o meu é Yuuki!
Professor Euricéfalo: Agora, vocês podem escolher seus primeiros pokémons. Venha aqui, Yuuki. Qual pokémon você vai escolher? Temos o Horseed - Um pokémon Tipo Grama; Embunny - Um pokémon tipo fogo e; Shimbble - Um pokémon tipo água.
Yuuki: É um pouco dificil escolher qual deles... mas vou escolher o Horseed. Venha pra fora Horseed.
Horseed: Hooor Sid
Professor Euricéfalo: Fernando, agora é você quem escolhe!
Fernando: Minha escolha é óbvia: Shimbble, saia
Shimbble: Shim Shimbo Bo Shimbble
Professor Euricéfalo: Agora, Matheus, sobrou o Embunny!
Matheus: Era bem o que eu queria! Venha, Embunny!
Embunny: Embá!
Professor Euricéfalo: Peguem suas pokébolas! Podem começar a jornada!
*sai
Fernando: Não é muito legal ter um pokémon por perto!?
Shimbble: Shimbble
Matheus: Sim! É muito legal... só não sei o que vou fazer agora. Acho que vou ser um Mestre Pokémon.
Yuuki: E eu uma coordenadora... eu gosto muito de pokémons bonitos. Também gosto de algumas habilidades deles. Como a PETAL DANCE do Horseed e o FIRE SPIN do embunny... ou até do BUBBLEBEAM do shimbble!
Horseed: Hur!
Embunny: Emba ba!
Matheus: E você, Fernando, o que você vai ser?
Fernando: Eu só quero ser melhor que o Drake... aquele cara...
Matheus: Aquele que ja foi campeão da liga e que sempre te derrotava em tudo que você fazia?
Fernando: Não fale mais nenhuma palavra sobre aquele cara...
Yuuki: Acho que ele ficou um pouquinho mal com isso... hehehe!
Fernando: Mas agora eu vou vencer aquele cara! Custe o que custar! Eu vou fazer meu próprio time pokémon e vou vencer ele de qualquer jeito!
Matheus: Ou não... você precisa de um time bem equilibrado, pokémons diversos ajudam: água, grama, voador, fogo, elétrico... esses são os tipos principais que alguém deve ter...
Fernando: É... mas agora tenho que capturar pokémons! Meu primeiro ginásio que vou enfrentar é o ginásio de Mossingfied. O ginásio de lá é um ginásio de água. Um pokémon elétrico ou de grama vai bem.
Yuuki: Mas pra isso, você precisa passar antes na cidade de Gratenbea. Lá não tem ginásio... mas dizem que lá há vários Leviflowncy... que já é um bom começo, já que eles são tipo-grama.
Fernando: Acho que só com o Shimbble eu já derroto o líder. Mas não custa nada pegar um Leviflowncy pra mim começar. Aqui nessa rota, a Rota 231, é raro ver um desses. Mas não custa nada pegar um.
Até que*
Leviflowncy: Flan Flan.
Matheus: Esse é...
Fernando: Um Levyflowncy! Vamos ver na pokédex.
Pokedex: Leviflowncy, o pokémon dançante. Sua dança pode fazer os outros pokémons ficarem confusos. A flor na sua cabeça tem um pólem que pode curar algumas doenças.
Fernando: Agora é só batalhar! Shimbble!
Shimbble: Shim.
Matheus: Use o Night Shade. Ataques de água não são muito eficazes.
Fernando: Certo! Shimbble, NIGHT SHADE!
Shimbble: Shiiiiiiiiii
Leviflowncy: Leflaaaaa!
Yuuki: É O PETAL DANCE! QUE LINDO!
Fernando: O PETAL DANCE bloqueou o NIGHT SHADE. Shimbble; BUBBLEBEAM
Shimbble: Shigligligligli
Leviflowncy: Flowncyyyyy
Yuuki: É o RAZOR LEAF!
Fernando: É a minha chance; Shimbble, ataque com AQUA JET e depois NIGHT SHADE
Matheus: Não tem como evitar!
Shimbble: Shiiiiish!
Leviflowncy: Levi!
Yuuki: Esse Leviflowncy se esquivou do AQUA JET... mas... e agora com o NIGHT SHADE?
Shimbble: Sha!
Leviflowncy: LEEEEEEEEE!
Matheus: Na mosca.
Fernando: Agora, Shimbble: ZEN HEADBUTT
Shimbble: Shimshimshim shiiiiiiimbble
Leviflowncy: LEVIIII.
Fernando: Vai, Pokébola!
*pokebola se meche...
*pokebola se meche...
*pokebola captura Leviflowncy
Yuuki: Parabéns, Fer. Você capturou o Leviflowncy. Veja os dados dele na Pokédex.
Fernando: Ta carto.
Pokédex: Leviflowncy: Ataques: Petal Dance, Razor Leaf, Power Whip, Double Edge
Sexo: Fêmea
Comida: Doce
Naturalidade: Calma
Matheus: Acho melhor então, a gente se separar. Cada um seguindo o próprio rumo.
Yuuki: Até concordo. Cada um e seus pokémons. Seria uma boa idéia.
Fernando: Então tá. Vamos fazer assim.

*CONTINUA
_______________________________________________________________________
Pokédex:
Dados de Pokémons:
Horseed: É um pequeno pônei com um broto na cauda. Sua habilidade é OVERGROW, que, quando o Horseed fica com apenas 1/3 de vida, seus ataques de GRASS aumentam sua força. Eles ganham asas ao evoluir. Nº - 650.
Embunny: É um coelho de fogo, que emana um calor muito forte. Sua habilidade é BLAZE, que, quando o Embunny perde 2/3 de sua vida e fica com apenas 1/3, seus ataques de FIRE aumentam sua força. A chama em sua cauda pode emanar um calor muito forte ou, se ele não pretende lutar, a chama se apaga, assim como o Cyndaquil. Nº - 653
Shimbble: É um camarão de água que pode flutuar. Sua habilidade é TORRENT, que, quando o Shimmble fica com 1/3 de vida, apenas, seus ataques de WATER ganham mais força. Quando ele fica feliz, sua cauda começa a brilhar com tons de azul. Apesar de parecer fraco, é um dos mais resistentes pokémons. Nº - 656
Leviflowncy: É um pokémon que adora dançar. Sua habilidade é a REGENERATOR, que, quando Leviflowncy é trocado em uma batalha, ele regenera 33,3% de sua vida. A flor de sua cabeça produz um pólen que pode curar várias doenças, essa é sua segunda habilidade: NATURAL CURE. Que pode livrar o pokemon de BURN, POISON, PARALYSIS, FREEZE e SLEEP. Sua defesa é um pouco fraca, mas seu ataque é muito forte. Nº - 696
______________________________________________________
Espero que tenham gostado do 1º epi.
Lembrando que eu vou usar pokemons reais, já que fiz a evolução do Banette (eu quem fiz), Jynx (foi o Gabriel do Otaku-Sonhador quem fez), Quilfish e Chimecho (foi o Gabriel quem fez também os dois)
Semana que vem sai otro



5 comentários:

  1. Vish, ficou muito bom curto muito pokémon

    ResponderExcluir
  2. *o* Ohhhh também gostei, aodorei os pokémons! Como adivinhou que eu gosto de pokémons tipo grama? '3'

    ResponderExcluir
  3. ME GUSTA!sempre curti pokemon...se a GIU-chi n tivesse pegado o 3° estadio eu apresia¬¬(foi a Giu-chi neh?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, tu não sabe postar tira(como vc mesmo falo), não tem blog... e ainda quer aparecer?

      Excluir